Blog GOLDEN MATRIZ

Imobiliária em Itapema

Prédio de 100 Andares - OS GIGANTES DE SANTA CATARINA.

Prdio de 100 Andares - OS GIGANTES DE SANTA CATARINA.

Balneário Camboriú cada vez mais alcançando os céus. De acordo com o canal JC Drones, informações ainda não oficiais, informam que a FG Empreendimentos lançará ainda este ano um projeto de edifício com mais de 100 andares na cidade.

No último evento realizado pela FG Empreendimentos, Luciano Hang, dono da Havan e parceiro da construtora FG, revelou aos presentes no evento que a construtora pretende lançar um edifício de 100 andares.


Balneário Camboriú já leva o título do prédio residencial mais alto da América Latina- o primeiro a chegar à marca dos 200 metros de altura - que tem, ao todo, 234 metros. O edifício Infinity Coast é o novo líder em uma lista de torres dominada por Balneário: das 10 mais altas no Brasil, já entregues, sete estão na cidade, de acordo com o ranking internacional The Skyscraper Center. O edifício fica no Pontal Norte e traz o conceito de luxo em resort privado, com 5 mil metros quadrados de área de lazer.  Cada apartamento foi vendido por preços que variam de R$ 4 milhões a R$ 5 milhões, e a maioria foi comercializada no lançamento, antes do início das obras.

O Infinity Coast tem 66 pavimentos, distribuídos em 115 apartamentos - dois por andar. A construção foi desafiadora: foram 25 mil m³ de concreto, carregados por cerca de 2,5 mil viagens de caminhões betoneira. Em aço, a estrutura consumiu 2 mil toneladas. No auge da obra, a construção chegou a ter 1,5 mil pessoas trabalhando simultaneamente. Somente a fundação do prédio equivale a um edifício de 15 andares, construído debaixo da terra. Um gigante como o Infinity Coast tem suas particularidades. Os elevadores, por exemplo, contam com um sistema chamado TAC32T, utilizado em grandes percursos. Um sensor mede a velocidade do vento e liga um sistema de controle de velocidade em condições severas de vento. O prédio também possui gerador, transformador e filtro purificador da água que vem da rede municipal e abastece os apartamentos.



Inovação

Apesar do título, o empresário Jean Graciola diz que a busca não é por figurar no topo do ranking dos maiores prédios, mas por projetos inovadores e que se apresentem como um marco no mercado da construção civil.

O título de maior residencial do Brasil deve ser superado em 2020 pelas torres do edifício Yachthouse by Pininfarina, construído na Barra Sul, também em Balneário Camboriú, da construtora Pasqualotto & GT. O prédio será o maior da América Latina - mas o reinado tem data para vencer. A FG anunciou o projeto do primeiro residencial com mais de 100 andares em Balneário Camboriú, que deverá, quando pronto, ocupar o primeiro lugar na lista dos maiores da América Latina.

Fonte: JC Drones
https://t.me/dagmaraspautz
https://www.nsctotal.com.br/colunistas/dagmara-spautz/predio-de-100-andares-sera-lancado-ainda-este-ano-em-balneario-camboriu



Prédio mais alto do Brasil, Prédio mais alto da américa latina, prédio de 100 andares, Balneario Camboriu, itapema, Porto Belo, Santa Catarina, Construção Civil

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.