Blog GOLDEN MATRIZ

Imobiliária em Itapema

Itapema, MAIOR crescimento de área construída de Santa Catarina

Itapema, MAIOR crescimento de rea construda de Santa Catarina

De 2010 a 2019, a área construída em Itapema cresceu 20,3% ao ano, puxada pelos grandes empreendimentos e pela valorização imobiliária. Esse resultado foi o melhor de Santa Catarina para o setor da construção civil no período. 
 



A rápida expansão do mercado imobiliário no município superou o crescimento das cidades tradicionalmente conhecidas no setor, que ficaram fora do ranking que considera a evolução dos últimos dez anos. Contudo, Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú, Chapecó e Itajaí ainda figuram entre os municípios com maior volume de área construída em 2019.

"Ainda que algumas das cidades sejam pequenas, a evolução da área construída representa oportunidades de crescimento para diversas atividades do comércio e dos serviços, desde a venda de tintas, cimento, objetos cerâmicos e varejo de móveis, por exemplo. Assim, o volume de recursos envolvidos ganha forma e pode ser uma alavanca do crescimento regional", explica a economista da Caravela Soluções, Edilene Cavalcanti.

Em função do tamanho das grandes cidades, os dados de 2019 mostram que elas ainda dominam o volume total de área construída, sendo a capital catarinense a maior do estado, com registro de 1,8 milhão m². Já Itapema teve o segundo maior volume, com 1,7 milhão de m² e segue em trajetória ascendente. Joinville e Balneário Camboriú aparecem na sequência, com cerca de 1,5 milhão m² cada. O ritmo acelerado da construção civil em Chapecó resultou em 919 mil m² de área construída no município ? uma significativa expansão de 40,1% frente a 2018. Já em Itajaí, foram mais de 850 mil m² construídos.

A retomada do setor está se refletindo no desenvolvimento de novas obras e na ampliação construção no estado. Somente em dezembro de 2019, foram realizadas 2,7 mil obras, o melhor resultado para o mês desde 2015, o que indica que o setor está retomando seu crescimento, com potencial de investir ainda mais.

O crescimento do setor no estado se refletiu na ampliação do emprego. No ano passado, a atividade registrou o maior saldo de empregos dos últimos oito anos. Foram cerca de 6,6 mil postos de trabalho criados — resultado que culminou numa alta de 7,7% frente ao mesmo período de 2018. Esse foi o melhor desempenho da região Sul e o quarto melhor do Brasil.

Fonte: https://www.visornoticias.com.br/noticia/13298/itapema-tem-o-maior-crescimento-de-rea-construda-de-santa-catarina-na-dcada?pg=noticia&id=13298



Itapema, Santa Catarina, Paraíso, Praia, Meia Praia, Viver Bem, Férias Itapema, Investimentos, Mercado Imobiliário, Crescimento, Valor

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.