Blog GOLDEN MATRIZ

Imobiliária em Itapema

Ponte será construída na Meia Praia para interligar Itapema e Porto Belo

Será construída uma ponte entre Itapema e Porto Belo no final da rua 306 na Meia Praia. A assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta sexta-feira (23). Esse projeto tem como principal objetivo desafogar o trânsito da Meia Praia no sentido à Porto Belo. Com a ponte, os motoristas terão mais uma alternativa de acesso à cidade vizinha e também a BR-101. O projeto tem custo total de R$ 8 milhões de reais e será construído com recursos próprios da prefeitura de Itapema.

Conforme destaca a prefeita Nilza Simas, essa obra é de extrema importância para a mobilidade urbana e vai ajudar muito os motoristas. A mesma empresa, que construiu a ponte do Centro, em Itapema, ganhou a licitação. Para Nilza, a expectativa é grande para a entrega ocorrer muito antes do prazo que é de 12 meses.
“Hoje é um dia muito importante para as duas cidades. Vamos dar início a essa obra o mais rápido possível que vai contribuir muito para o dia a dia dos motoristas. É uma obra que será custeada com recursos próprios”, comenta. O prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, também salienta a importância dessa colaboração entre as duas cidades. “O trânsito é muito intenso entre as duas cidades e ter essa ponte vai facilitar o deslocamento dos moradores das duas cidades”, comenta.

Quanto a ponte da Avenida Nereu Ramos e Perequê, o projeto, conforme Nilza, já está pronto. Ela antecipou que as duas obras só não começarão juntas para não interditar o acesso a Porto Belo. A estimativa da prefeitura é que assim que a ponte da 306 estiver com a obra avançada, acontecerá a licitação da ponte da Avenida Nereu Ramos.



itapema, porto belo, valorizacao imobiliaria, infraestrutura, crescimento, desenvolvimento

Fonte ( visornoticias.com.br/ponte-sera-construida-na-meia-praia-para-interligar-itapema-e-porto-belo/)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.